Sengoku Basara 2: Heroes - Review



Game: Sengoku Basara 2: Heroes
Produtora: Capcom
Ano: 2007
Gênero: Hack and Slash, Ação
Classificação: 13 +
Plataformas: Playstation 2, Nintendo Wii
Jogadores: 1 ou 2





Preparado para enfrentar um exercito de inimigos sozinho para conquistar o Japão feudal? É isso que Sengoku Basara (conhecido como Devil Kings no ocidente) te desafia a fazer: Enfrentar os exércitos de clãs rivais a fim de unificar o país.
Porém desta fez você não estará completamente sozinho, graças ao modo multiplayer implantado nesta versão expandida de Sengoku Basara 2 que traz também três novos personagens: Katakura Kojurou, Azai Nagamasa e O-ichi; além de novos modos de jogo.


A história é baseada em fatos reais, os generais e clãs realmente existiram, mas obviamente foram adicionados elementos de fantasia ao jogo.

Bebendo na mesma fonte de Samurai Warriors, a Capcom fez sua remodelagem com personagens mais estilosos e ágeis, com características e temperamentos bem peculiares. São nada menos que 30 guerreiros selecionáveis, cada um com uma especialidade de combate e elemento, que vão desde fogo, gelo, vento, a luz e escuridão.



A jogabilidade utiliza o Crowd Combat (combate de multidão) que como o nome já diz, traz uma horda de inimigos para serem derrotados, com combos devastadores que ultrapassam os 10.000 hits.



Existem os ataques comuns e os sub-ataques que são aprendidos e desenvolvidos na medida em que o nível de seu personagem aumenta. Você escolhe dois deles para usar em cada fase, podendo alterar somente quando terminá-las, o mesmo serve para as armas e equipamentos, estes podem ser comprados e adquiridos de diversas formas, como em um sistema de rankings ou escondidos entre as fases.










Cada personagem tem também um ataque especial e devastador chamado Basara Attack, que pode ser utilizado ao encher a barra de especial contida no status de seu personagem. Além dele existe o Basara Drive, utilizável a cada 100 inimigos mortos, ou a cada 500 hits feitos. Este deixa seu personagem mais rápido, forte e resistente por um curto período.


Ao se utilizar o Basara Attack enquanto estiver sob o efeito do Basara Drive você liberará o Ultimate Basara Attack, onde aparece o símbolo de seu clã na tela. No entanto, a verdadeira vantagem deste ataque é não perder o acumulo de hits feitos. Pois usando o Basara Attack sozinho, seu acumulo de hits vai por água abaixo.

Existe também um botão de defesa, que com o direcional se torna esquiva, outro para salto, com possibilidade de golpes aéreos e outro para ajuste da câmera. Apesar da variedade de golpes, a jogabilidade é muito simples, necessitando de apenas um botão para cada comando, e poucas combinações complicadas.



Os ambientes são vastos e abertos a exploração, e em alguns casos você pode utilizar um cavalo como transporte e/ou arma destruindo o que estiver pela frente. Existem regiões litorâneas, florestais, bucólicas, montanhosas, planas, geladas, ferventes, diurnas, noturnas, além dos castelos. Há um pequeno mapa no canto superior da tela que mostra a sua localização, a dos inimigos, e a dos aliados, um capacete marca o local do general, sendo impossível se perder quando o objetivo principal é derrotá-lo.


Entre os modos estão o Story, jogável apenas com os personagens principais e de um player; o modo Conquest, onde o objetivo é conquistar todo o Japão, de um ou dois players com qualquer personagem; o modo Free, onde se joga com qualquer personagem em qualquer cenário, mas de um player; o modo Versus, com diversos mini-games de competição; e o Basara Tournament, que possui 100 rounds contra diversos oponentes em uma arena, jogável de um ou dois players.

Além dos modos existem as galerias que mostram todas as estatísticas alcançadas e as músicas do game. Há também três roupas destraváveis para cada personagem. O ponto fraco de Sengoku Basara 2: Heroes é que não há versão americana para ele, é todo em japonês, dificultando às vezes saber a função dos itens adquiridos ao longo do jogo. Mas felizmente pode-se contar com traduções na internet.


Os gráficos possuem alguns serrilhados, mas os cenários e efeitos estão muito bons. As músicas também são agradáveis, tendo um tema com vocal na abertura. Destaque para dublagem que ficou muito real e empolgante nas batalhas.

O game também recebeu uma versão em Anime criada em 2009 (Sengoku Basara: Samurai Kings), com uma segunda temporada em 2010 (Sengoku Basara II) e um filme em animação previsto para junho de 2011 (Sengoku Basara: The Last Party)

Prós: Variedade de modos, personagens, extras, cenários, golpes, equipamentos; Combos ilimitados; Você irá demorar para larga-lo.

Contras: Não possui versão americana; Modo Free poderia ser multiplayer.

Gráficos: 8.0
Som: 9.0
Jogabilidade: 9.5
Diversão: 10

1 Response to "Sengoku Basara 2: Heroes - Review"

  1. Anônimo says:

    Realmente Incrível!

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme