Como gravar jogos em CD/DVD - Tutorial

Após alguns pedidos, aqui vai um pequeno tutorial de como gravar jogos do seu PC/Notebook para uma mídia de CD ou DVD. Para tal, utilizaremos os programas 7zip, UltraISO.

Lembrando que SOMOS CONTRA A PIRATARIA, u
tilize essas cópias somente para uso doméstico ou Backup de seu jogo original ok pessoal?

Então, vamos aos passos a serem seguid
os:

1. De preferência ponha todas as partes numa
pasta particular do jogo.

2. Clique com o botão direito do mouse na primeira parte do jogo (001).


2. Vá até a
opção do 7zip na janela que irá surgir e em seguida selecione extrair aqui.


3. O arquivo de imagem do jogo começará a ser extraído! (Caso necessite de senha para descompactação, digite-a nessa janela como a da imagem abaixo e clique em OK) Espere a extração ser concluída.


4. Pronto, você já tem o arquivo de imagem do jogo. Agora abra o UltraISO e clique em Ferramentas, depois Gravar imagem em CD/DVD.


5. Com o disco no Drive, selecione a velocidade mínima de gravação (para melhor qualidade) e clique no botão com “...”.


6. Busque o arquivo de imagem, selecione-o e cliq
ue em Abrir.


7. Por ultimo clique em Gravar, espere o processo de gravação e pronto!


OBS1: Esse tutorial foi feito para jogos que estejam compactados em 7zip, caso estejam em RAR o procedimento é semelhante. Basta extrair com o programa Winrar, já disponível na maioria dos PCs.

OBS2: A imagem pode ser gravada também por programas como NERO e Alcohol. Basta buscar a opção de gravação de imagem e seguir passos semelhantes ao 5,6 e 7.

15 Response to "Como gravar jogos em CD/DVD - Tutorial"

  1. Anônimo says:

    cara eu tenho um jogo de ps2 no computador que eu quero gravar pro dvd ja tentei varios programas e quando eu termino de gravar e coloco no play 2 aparece dvd video da pra vocês me ajudarem.

    Anônimo says:

    valeu vou tentar

    Unknown says:

    e se caso o jogo de pc for maior que 4,7 gb como eu gravo?

    Aí vc tem q usar um DVD Dual Layer q tem 8.5 GB.

    Mas se o jogo que vc quer gravar eh de PC, não necessita de mídia física, basta usar o programa Daemon Tools, q ele cria uma "mídia virtual" e já instala o jogo direto...

    Anônimo says:

    Colecao 18 Wheels Of Steel 2012 Portugues baixei estes jogos para dvd e nenhun rodou no pc por que

    Anônimo says:

    gill

    Anônimo says:

    qual midia eu gravo estes jogos Colecao 18 Wheels Of Steel 2012 Portugues e como gravar

    Anônimo says:

    Colecao 18 Wheels Of Steel 2012 Portugues que midia eu uso para gravar estes jogos e como gravar no dvd e rodar no pc

    gilberto says:

    Colecao 18 Wheels Of Steel 2012 Portugues que midia eu uso para gravar estes jogos e como gravar no dvd e rodar no pc

    A sua resposta já está em um comentário acima: "Vc tem q usar um DVD Dual Layer q tem 8.5 GB.

    Mas se o jogo que vc quer gravar eh de PC, não necessita de mídia física, basta usar o programa Daemon Tools, q ele cria uma "mídia virtual" e já instala o jogo direto..."

    Anônimo says:

    Mano eu tento gravar jogos tanto do DVD do jogo para um DVD-R virgem, como da imagem ISO para um DVD-R virgem, uso aki em casa o Alcohol 120% 1.9.8, Nero 8, Imagem Burn e até o Ashampoo, só que minhas cópias não rodam em meu PS2 (destravado Matrix chip), tem alguma idéia do que possa estar ocorrendo? sempre gravo na velocidade mínima

    Anônimo says:

    da pra fazer tudo isso pelo notebbok ?

    Anônimo says:

    da pra fazer tudo isso pelo notebbok ?

    Unknown says:

    Para rodar no seu ps2 basta colocar na velocidade x2 na hora de gravar, si VC colocar maior q essa velocidade de gravação não vai funcionar no seu console.

    Anônimo says:

    Funciona em gravação dvd-rw ?

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme