Silent Hill 2 - Dicas



Finais possíveis:

Dependendo de suas ações durante o jogo você pode conseguir até 6 finais diferentes*:


* Atenção: na versão oficial do jogo, existem apenas 5 finais. O 6º final, UFO, está presente somente na versão Silent Hill 2 Greatest Hits - conhecida também como Silent Hill 2 Restless Dreams.

Final "In Water"
Examine várias vezes a faca de Angela durante o jogo, leia o diário que está no Roof (telhado) do Hospital, ouça a fita dos fones de ouvido na Reading Room, no Evil Lake Side Hotel.

Final "Leave"
Fira Maria algumas vezes, mas não a mate, batendo com o Plank ou correndo para cima dela. Fique com Maria o mínimo de tempo possível, por isto corra rápido até se separar dela no quarto S3, do hospital. Não enrole para pegar os caminhos certos, pois caso contrário Maria ficará conversando contigo, e isto deve ser evitado. Leia a carta e veja a foto de Mary de vez em quando. Ouça toda a conversa durante o corredor de acesso ao último chefe.

Final "Maria"
Fique bastante tempo com Maria. Faça ela falar bastante contigo. Não a fira. Não leia a carta e nem veja a foto de Mary. Não ouça toda a conversa no corredor.

Final "Rebirth"
Este final só pode ser conseguido após você ter terminado o jogo pelo menos uma vez e esteja usando o mesmo game salvo. Você terá que pegar os quatro Ceremonial Itens durante o jogo para fazê-lo. Os itens são: White Chrism, Lost Memories Book, Obsidian Goblet e Crimson Ceremony Book. Eles estão localizados:
- White Crism: no Blue Creek Apartment, na cozinha do quarto 105.
- Lost Memories Book: no Texas Gas Station, em uma "máquina de jornais" a oeste de onde está o Steel Pipe.
- Obsidian Goblet: no Silent Hill Historical Society, antes do buraco na parede, dentro da vitrine quebrada.
- Crimson Ceremony Book: No Lake View Hotel alternativo, na Reading Room atrás do fone de ouvido que você escuta.

Final "Dog"
É o final cômico do jogo. Assista aos 3 finais normais do jogo (In Water, Leave e Maria) e comece o jogo novamente. Então pegue a Dog Key, dentro de uma pequena casa de cachorro a oeste do Jack's Inn. Continue jogando normalmente até a parte onde James vê o conteúdo da fita. Assim que sair do quarto 312, use a Dog Key na porta logo à sua direita. Entre e confira o final mais pirado do jogo!!!

Final "UFO"
ATENÇÃO!! Esse final está disponível somente na versão Silent Hill 2 Greatest Hits (ou Silent Hill 2 Restless Dreams). É o final ET, que também está presente no Silent Hill 1. Para fazê-lo, primeiro termine o segundo cenário do jogo (Born From a Wish), onde você joga com Maria. SALVE O JOGO e comece uma nova partida. Logo no início, dentro do banheiro, examine a lateral de James, perto dos vasos sanitários. Você encontrará a Blue Gem, um amuleto com uma pedra azul. Agora você terá que usá-la em 3 partes específicas do jogo para fazer o final UFO:
- no hospital "alternativo", logo após vencer o chefe (aqueles 2 monstros que ficam pendurados).
- no cais, de frente para o farol, logo após derrotar Eddie.
- no quarto 312 do Lake View Hotel, antes de assistir a fita.
Fazendo isso, o jogo terminará e o final UFO irá aparecer!

Armas secretas:

-Chainsaw: para pegar a Chainsaw (uma moto-serra), a arma mais animal do jogo, você precisa primeiro terminar o jogo pelo menos uma vez. Depois comece um novo jogo, usando o save anterior, e siga pelo caminho de entrada da cidade. Quase chegando em Silent Hill você ouvirá um barulho de moto-serra vindo de algum lugar. Vire-se para a direita é vá até uns troncos empilhados, a Chainsaw estará em cima deles esperando para que você faça a festa.

-Hyper Spray: Finalize o jogo duas vezes com o mesmo final e comece outro no mesmo save. O Hyper Spray estará disponível no Motor Home ao sul do mapa inicial da cidade.

Nível de dificuldade secreto:

Para abrir o Extra-Hard Mode, você deve terminar um jogo com o "Riddle" no Easy, salvar e começar outro jogo, usando o mesmo save, mas no nível Normal. Faça o mesmo terminando com o nível Hard e quando você for iniciar outra partida, o modo Extra Hard estará disponível.


Opções secretas:

Durante o jogo (ou no menu principal), entre no Options. Após entrar, aperte L1, L2, R1 ou R2 para acessar um menu secreto com várias opções, como ajuste de balas, cor do sangue, etc.


Modo "tela limpa":

Para ativar o modo "tela limpa", termine o jogo pelo menos uma vez. Abra o menu secreto explicado acima e coloque a opção "Noise effect" em OFF. Fazendo isso, a tela não ficará mais com aquele ruído, parecendo estar embaçada.

3 Response to "Silent Hill 2 - Dicas"

  1. andré says:

    First lol
    Mt bom esse post. Mas pra incrementar, poderia ter os videos dos finais, mas nada q diminua o post.

    E cade um detonado dos Silent Hill? Um booooom!

    lol Bem, os videos com os finais apresentariam spoilers, mas a ideia nao eh ruim. rs

    Quanto a detonados, o principal problema eh tempo e tbm imagens bacanas para colocar nele.

    Mas um dia será providenciado, não se preocupe. lol

    Frederico says:

    Esse foi o melhor texto explicativo sobre como se fazer os vários finais desse jogo que eu já encontrei na internet. Meus parabéns. A linguagem usada foi simples, objetiva e bem detalhada.

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme